A escola pública é privada? Parte 3 de 7

Clica aqui para leres a 2ª Parte
Clica aqui para leres a 1ª Parte

Os alunos são avaliados pelos examinadores antes de serem inseridos no mercado, tal como os produtores avaliam a sua mercadoria antes de a empacotar, para a diferenciar e a vender em diferentes lotes, com diferentes valores de mercado, para diferentes compradores! Tal e qual o que fazem com os alunos e com os professores, avaliando-os! No caso dos Professores, uns ficam por mérito, outros ficam por cunha, outros são forçados a emigrar e outros ficam no desemprego! E no caso dos alunos, os que têm melhor nota são vendidos aos mercadores pelo preço mais alto (salários mais altos), outros são colocados por cunha, outros são forçados a emigrar e outros ficam no desemprego!

Já toda a gente sabe ou pelo menos sente intuitivamente que as avaliações não fazem sentido nenhum existirem e que na prática não funcionam, porque um aluno de 20 não é automaticamente um excelente profissional, assim como um aluno de 10 não é um péssimo profissional, muitas vezes é precisamente o contrário, os alunos com piores notas acabam por ser melhores profissionais porque o profissionalismo de alguém não se mede com números e muito menos com juízos de valor em sistemas de avaliação!

As variáveis que definem se alguém é um bom ou mau profissional, ou um bom ou mau aluno, são várias e de diferentes tipos que não se limitam a números ou adjectivos avaliativos! Um aluno com as melhores notas pode ser um excelente obediente e repetidor de ideias preconcebidas, decoradas e automatizadas, mas não é um bom profissional e muito menos um excelente aluno, porque a excelência de um aluno não se mede com notas!

Um aluno de 20 para ter uma nota tão alta tem de ir ao encontro não do que ele próprio é, mas sim do que o professor examinador quer que o aluno seja! A individualidade e capacidade criativa do aluno perde-se por completo para dar lugar a um autómato que terá de se comportar e responder de acordo com o que os professores examinadores querem! Por isso é que tira 20! Porque não pensa por si próprio e não responde à sua maneira! Responde à maneira do que os outros querem que ele responda! Este é um dos principais problemas do ensino, seja ele público ou privado!

Outro caso que demonstra claramente que as avaliações não funcionam na prática e que são tendenciosas e parciais, é o exemplo que todos conhecem dos alunos preferidos dos professores, os alunos com as melhores notas e bem comportadinhos, obedientes, que se traduz em pouco trabalho para os professores. Esses alunos por muito mancos que sejam em educação física, têm sempre que ficar com melhor nota do que aqueles alunos que são realmente bons a educação física mas péssimos a matemática ou a português, por exemplo. Isto é ridículo, um autêntico absurdo mas que se pratica todos os anos no ensino! Porquê? Por causa da média da avaliação dos meninos bonitos bem comportadinhos, dos números! Porque alunos são mercadoria, são números!

E nesse sistema numérico educativo nas mãos dos privados mercadores que avaliam os alunos e professores como meros números e matéria prima para usar e deitar fora, a imaginação e criatividade é sempre desprezada, porque todos têm de seguir e obedecer às regras do jogo do sistema infernal que os colonos trouxeram para a Terra para a colonizar! É o sistema dos (al)garismos e do (al)fabeto, o lado esquerdo, racional, lógico e temporal do cérebro que se sobrepõe ao lado direito, criativo, espiritual e infinito do cérebro Humano. O cubo de saturno aprisiona a esfera do espírito e não o contrário como deveria ser! E assim o aluno não voa, porque nem tem os pés na terra nem a cabeça no céu, fica preso no limbo de um cubo com uma mentalidade quadrada!

nc_D70631_22
cubo de culto a saturno, o tempo, zeros e uns, preto e branco…

O aluno é formado e formatado para viver sempre preso dentro de um cubo, o cubo de saturno a quem as elites, sejam elas maçónicas ou clericais, prestam culto! Eles não conseguiriam colonizar um Planeta se nele encontrassem resistência dos Nativos! A primeira coisa que fizeram foi engendrar um sistema temporal e educativo (relógio-calendário-ano letivo) que doutrinasse e amansasse os Povos Nativos para que eles se tornassem obedientes, não pensassem por si próprios e não defendessem a sua própria identidade e Terra!

Um exemplo que aconteceu comigo quando frequentei a escola primária foi quando um colega meu, num dos testes de matemática, ter respondido à seguinte pergunta: “O João e o Manuel foram às compras. O João comprou 45 pêras e o Manuel 65 pêras. Quantas pêras foram compradas?” O meu colega em vez de responder com o número total das pêras compradas, respondeu desenhando nas folhas do teste todas as pêras compradas! Obviamente que foi uma risota colectiva na sala de aulas, mas a professora em vez de envergonhar os alunos que se riram, envergonhou ainda mais o meu colega pelo tipo de resposta que deu, e nem sequer a considerou como correcta na avaliação, tendo ele desenhado o número correcto de pêras, as 110 pêras. Gastou todas as folhas do teste, mas respondeu acertadamente e com criatividade à pergunta que não exigia a resposta em algarismos!

Enquanto o sistema de ensino continuar dependente da lei dos mercadores, a felicidade e o futuro das novas gerações ficará comprometido mal elas comecem a pensar! Porque deixam de pensar por elas próprias! Em vez disso acabam por seguir o pensamento de alguém que já está formatado pelos arquitectos da sociedade demoníaca que a única coisa que fazem é enxertar demónios (adultos com juízo, de juízes, julgadores uns dos outros) em cima da eterna e pura criança que existe dentro de cada Ser! Eles contaminam as crianças para que o seu prisma interior deixe de decompor a luz, e em vez de serem um arco-íris a reflectir a luz em todo o seu esplendor e cor, passam a sugar a luz uns dos outros pelo uso do juízo, o julgamento. É nesse momento que a pureza cristalina e colorida se perde dando lugar a um adulto julgador cinzento, preto e branco!

O Portal de ligação para as dimensões superiores está dentro de cada Ser-Humano! Mas para ativar esse portal sideral as pessoas têm de fechar os olhos para o mundo das ilusões, conhecido no hinduísmo e no budismo como o mundo efémero de maya, a ilusão aparente do mundo físico e materialista, e abrir os olhos para o outro lado do seu véu, a sua realidade eterna espiritual, Atman, a Consciência Humana. As pessoas têm de morrer para o mundo físico de maya, a ilusão inconsciente, o mundo carnal, físico, materialista! E renascer de novo! É essa a transfiguração de Jesus Cristo! O renascer das cinzas da Phoenix, que és tu!

Transfiguração = Ressureição = Renascer das cinzas
Transfiguração = Ressureição = Renascer das cinzas

É esse o renascer, a ressureição de Jesus que o clero fez questão de subverter o signifcado, e em vez das pessoas renascerem, continuam a apodrecer espiritualmente e mesmo fisicamente por entre rituais, festas, comércio e banquetes de carne e mais carne nas épocas religiosas, quando é precisamente o contrário que é necessário fazer, introspeccção, jejum e meditação, para renascermos e nos tornarmos conscientes! Jesus Cristo existe na consciência de cada um dos Humanos, não é algo exterior, físico e palpável, essa é a ilusão (maya) com que enganam as pessoas porque as pessoas estão sempre à espera de algo físico!

Jesus Cristo é o estado cristalino em cada Ser-Humano que os faz renascer das cinzas, renovado espiritualmente, um novo Ser Espiritual, cristalino, um prisma, um cristal em que o espectro electromagnético da Luz se decompõe em todas as frequências da luz, colorindo por completo o seu Ser, estabelecendo a ponte entre o Céu e a Terra, o arco-íris, o Ceo na Terra! O Projecto cátaro dos revolucionários do século 13 que foram injustamente perseguidos, torturados e mortos pelo clero na inquisição, por desejarem a Paz na Terra, o Céu na Terra!

Personalidades que não perdem uma oportunidade para se promoverem
Fonte: https://www.publico.pt/sociedade/noticia/peticao-da-fenprof-reune-100-personalidades-em-defesa-da-escola-publica-1731912

Estas manifestações e petições não surgem espontâneamente pelo público, são planeadas e executadas por organismos que trabalham para a besta, para o sistema do poder! Essas personalidades estão-se bem a cagar para ti, para o teu filho e para a tua família, apenas se preocupam e se movem por uma única santíssima trindade: dinheiro, fama e poder!

Abrunhosa, que usa como imagem de marca os óculos de sol para promover o transhumanismo cibernético e que mesmo não sabendo cantar conseguiu enganar os tugas que a cada dia que passa vão perdendo qualquer noção e sensibilidade cultural e artística, confundindo a essência espiritual da arte com a sua própria destruição, e ignorando cada vez mais a musicalidade na sua vertente de base clássica, de onde toda e qualquer arte começa e se alicerça!

o caminho da mão esquerda, satanismo, agenda transhumanista
agenda transhumanista cibernética
agenda transhumanista cibernética

O sérgio godinho, que também não sabe cantar, um gajo que se diz Português na defesa da escola pública mas que estudou e formou-se fora de Portugal, viveu a maior parte da sua vida fora de Portugal mas é usado na defesa da escola “pública”. Um gajo que “when the shit heats the fan” e as coisas começaram a aquecer em Portugal durante a perseguição na altura da ditadura, ele saiu de Portugal, andou a viajar pelo mundo (provavelmente à custa das esmolas pois ele é um mendigo pobrezinho), e que recebeu a distinção que Zeca Afonso recusou! A Ordem da Liberdade, mais uma merda usada pelos maçons paladinos nas suas cruzadas com uma sede insaciável por reconhecimento, para manter avultado o orgulho que cega essa gentalha que nada mais faz que não seja enaltecer o seu ego e trair a sua própria Alma sentindo-se falsamente superior aos outros. São os coleccionadores de medalhas!

Este tipo de ordens honoríficas, que se destina a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da Civilização, são a própria traição a quem realmente presta serviços revelantes em prol da dignificação do Homem e à causa da Liberdade, porque quem pratica o bem e presta um serviço relevante de bem para com o seu próximo, faz-lo sem segundas intenções, sem a necessidade de ser reconhecido e muito menos a vontade de ser disitnguido pelo que fez, porque o que fez já é a própria distinção do cumprimento do seu propósito!

Fim da 3ª Parte
Clica aqui para leres a 4ª Parte

Anúncios

One thought on “A escola pública é privada? Parte 3 de 7

  1. Caro ET
    As pessoas não tem que morrer em seus mundos físicos, isso é insanidade, se morrer no físico morre no espiritual!
    O que as pessoas tem que fazer é ficar forte no mundo físico de forma que forte acesse o mundo espiritual com facilidade.
    O que separa o ser humano do espírito é a estupidez e não deus, ou iluminatis, ou saturnistas, esses apenas usam da estupidez umana!
    Esse papo fenítico é tolice dos ensejos frenéticos dos parasitas golens, fênix é uma metáfora estúpida, visto que contar com o ovo no cu da fênix é tão insano quanto contar com ele no cu da galinha!

    Enquanto que, vivos e poderosos no mundeco prisão divina, fazemos a diferença, pois arrombamos as fronteiras do mundo de deus e desse arrombamento começamos a garantir a sabotagem desse mundo, vazando intento de todos os lados para dentro do mundo só do intento de deus. Da mesma forma que essa desgraça usou dos golens cavalos de tróia e do mais letal soldado de nome cristo com retóricas de morrer a vida material, nós seres espirituais podemos nos lembrar de nós mesmos e romper o mundo morto de deus, e dessa forma a liberdade é o prêmio!

    A resposta de todos os males, as curas de todos os males estão no ser humano e não em sabotadores que arrogantemente se alegam a verdade, o caminho, a vida.
    A verdade não existe, visto que ela tem sempre 3 versões, no mínimo, a minha , a sua, e o fato.
    Lembrando sempre que o fato não existe porque nada existe se não houver a trilogia: observador, observado, referencial, e o fato não tem o observador.
    Em nossas verdades as bases são nossa posição e essa é só nossa pois dois corpos não ocupam o mesmo espaço, logo só nós podemos auferir nossas verdades e pontos de vista.
    O caminho? Esse se forma conforme construímos ele próprio, e se fortes formos, nossos caminhos serão robustos, se fracos, será uma trilha que apaga com qualquer chuva ou vento!
    A vida? Essa é a OPORTUNIDADE da percepção, ela só existe porque é impossível existir sem a percepção, ou seja, existe uma correspondência “triunívoca” entre o observador, observado e referencial, o observador só percebe o observado e o referencial porque esses o percebem também e se aplica em todas as facetas do existir.

    Só a POTÊNCIA nos dá o caminho, a verdade e a vida e potentes percebemos que eles nunca deixaram de estar em nós, apenas aceitando a estupidez divina acabamos esquecendo de nós mesmos!
    Se potente e esqueça divindades ou mentores!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s