As crianças na Colômbia são muitas vezes obrigadas a assumir trabalhos árduos em lugares como minas de carvão apenas para sobreviver. Como foram abandonadas ou as suas famílias são muito pobres, essas crianças têm que trabalhar para comer.
Muito jovens colombianos são forçados a trabalhar nas minas de carvão. Tanto o homem como a natureza estão sendo explorados, ambos estão sobrecarregados e esgotados. Durante gerações, quase não houve trabalho alternativo, e as pessoas são forçadas a explorar essa terra miserável.
E mesmo que a idade mínima de trabalho seja 19, as crianças mais novas não estão protegidas pela lei. Por 40 a 50 dólares por mês, essas crianças fazem trabalhos que quebrariam as costas a qualquer adulto! Alguns têm apenas oito anos de idade!
“O governo não faz nada para nos ajudar”.
O trabalho intensivo é muito pesado para os pulmões das crianças e para o seu desenvolvimento físico. O trabalho também não faz muito pela educação. Muito poucos têm mais de três anos de escolaridade. Mesmo que seus rostos sejam jovens, seus espíritos estão muitas vezes esgotados.
Leitura importante sobre este assunto das minas de carvão e exploração infantil:
https://odiariodeumet.wordpress.com/2017/07/29/marcelo-reptiliano-de-sousa-e-o-camiao-electrico/
https://odiariodeumet.wordpress.com/2017/08/10/carbonaria-carbono-carvao/#comment-1508
https://odiariodeumet.wordpress.com/2017/08/10/carbonaria-carbono-carvao/#comment-1517
https://odiariodeumet.wordpress.com/2017/08/10/carbonaria-carbono-carvao/#comment-1526
https://odiariodeumet.wordpress.com/2017/08/10/carbonaria-carbono-carvao/#comment-1529