A indústria médico-farmacêutica quer-vos afastar do abacate porque o abacate é um fruto altamente nutritivo e anti-cancerígeno que ajuda o corpo a tratar e a curar-se de muitas doenças de forma natural, rápida e económica!

A indústria médico-farmacêutica quer-vos afastar do abacate porque o abacate é um fruto altamente nutritivo composto por gorduras poli-insaturadas (ômega-6 e ômega-3) e saturadas (ácido palmítico) que previne e trata a inflamação ajudando o corpo a curar-se de muitas doenças, contém 40% de toda a quantidade de fibra recomendada diariamente, contém uma variedade muito grande de vitaminas e minerais destacando-se as vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina E, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio, zinco e possui propriedades altamente anti-cancerígenas, anti-oxidantes, anti-virais, poder anti-inflamatório, reduz o stress, melhora a saúde cardiovascular, anti-câncer, controle do colesterol, fluxo intestinal regular, inibe o apetite e emagrece, regula a menstruação, melhora a visão, proporciona melhor saúde aos cabelos, equilibra os hormônios que regulam as substâncias responsáveis pelas atividades cerebrais do sono, evita o envelhecimento precoce e trata a pele, ajuda na construção de massa muscular e ajuda a regular o metabolismo da glicose sendo excelente para o tratamento da diabetes!

15 Benefícios do Abacate – Para que Serve e Propriedades

E também podem comer a casca e o caroço do abacate ralados nas saladas ou em qualquer outro prato! Ou fazer chá do caroço do abacate! O caroço e a casca do abacate tem propriedades altamente benéficas para a saúde!

“O abacate tem ganho popularidade por ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e pela sua ação antioxidante, mas, até agora, não se conheciam benefícios associados à casca do caroço que, por isso, não é aproveitada.

Num comunicado da Sociedade Americana de Química, Bandyopadhyay explica que, para chegarem a estas conclusões, os investigadores reduziram a pó 300 cascas de caroço, do qual extraíram óleo e cera para análise.

No óleo da casca foram encontrados elementos como docosanol, um álcool utilizado em medicamentos antivirais, heptacosano, um possível inibidor do crescimento de células tumorais, e ácido dodecanóico, que aumenta o chamado “colesterol bom”, reduzindo o risco de aterosclerose.

Na cera, foram encontrados químicos frequentemente utilizados em produtos industriais, como hidroxitolueno butilado, utilizado como aditivo alimentar, e Bis(2-etilhexil) ftalato, utilizado em cosméticos.” Fonte

Caroço do abacate e seus benefícios

Benefícios do chá de caroço de abacate

A pele do caroço do abacate é cheia de substâncias preciosas, úteis contra tumores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.